Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ realiza I Fórum de Professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Unidade Maracanã
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ realiza I Fórum de Professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Unidade Maracanã

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2024, 14h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 14h36 | Acessos: 693


Docentes participam do I Fórum de Professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Cefet/RJ Unidade Maracanã
No dia 29 de agosto de 2024, o Cefet/RJ promoveu o I Fórum de Professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, reunindo docentes da instituição para compartilhar experiências pedagógicas. A primeira edição do evento, organizado pela Coordenação de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (COLIP) da Unidade Maracanã, teve como tema central o “Compartilhando experiências: intercâmbio de práticas pedagógicas em linguagens no Cefet/RJ”. 

O Fórum, realizado nos turnos da manhã e da tarde, teve como principal objetivo promover um espaço de diálogo e troca de experiências entre professores do Ensino Médio e Técnico do Cefet/RJ. A programação foi organizada em três sessões temáticas, nas quais docentes de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção Textual da Unidade Maracanã e das Uneds Itaguaí, Maria da Graça e Nova Iguaçu mediaram discussões sobre práticas pedagógicas. Entre os temas debatidos estavam tópicos como escrita criativa e estratégias discursivas, a produção e circulação de narrativas longas em sala de aula, além da leitura e produção da palavra poética.

Na abertura do evento, os participantes assistiram à palestra da Professora Karla Faria, doutora em Linguística pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (FAETEC/RJ). Autora de livros didáticos pela Editora do Brasil, Karla compartilhou sua experiência em sala de aula e na produção de materiais didáticos, destacando a relevância do livro didático diante das novas fontes de conhecimento do mundo contemporâneo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página